sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

FELICIDADE

"O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento.
E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.
O coração tem razões que a própria razão desconhece."


Bem vou tentar responder as 3 pergunta que me foi colocado no comentário do pôster anterior a este!Pois bem vou te responder começando com uma história!

Dois homens, seriamente doentes, ocupavam o mesmo quarto em um hospital. Um deles ficava sentado em sua cama por uma hora todas as tardes para conseguir drenar o líquido de seus pulmões. Sua cama ficava próxima da única janela existente no quarto. O outro homem era obrigado a ficar deitado de bruços em sua cama por todo o tempo.

Eles conversavam muito. Falavam sobre suas mulheres e suas famílias, suas casas, seus empregos, seu envolvimento com o serviço militar, onde eles costumavam ir nas férias. E toda tarde quando o homem perto da janela podia sentar-se ele passava todo o tempo descrevendo ao seu companheiro todas as coisas que ele podia ver através da janela.

O homem na outra cama começou a esperar por esse período onde seu mundo era ampliado e animado pelas descrições do companheiro. Ele dizia que da janela dava pra ver um parque com um lago bem legal. Patos e cisnes brincavam na água enquanto as crianças navegavam seus pequenos barcos. Jovens namorados andavam de braços dados no meio das flores e estas possuíam todas as cores do arco-íris. Grandes e velhas árvores cheias de elegância na paisagem, e uma fina linha podia ser vista no céu da cidade. Quando o homem perto da janela fazia suas descrições, ele o fazia de modo primoroso e delicado, com detalhes e o outro homem fechava seus olhos e imaginava a cena pitoresca. Uma tarde quente, o homem perto da janela descreveu que havia um desfile na rua e embora ele não pudesse escutar a musica, ele podia ver e descrever tudo.

Dias e semanas se passaram.

Em uma manhã, a enfermeira do dia chegou trazendo água para o banho dos dois homens mas achou um deles morto. O homem que ficava perto da janela morreu pacificamente durante o seu sono a noite. Ela estava entristecida e chamou os atendentes do hospital para levarem o corpo embora.

Assim que julgou conveniente, o outro homem pediu a enfermeira que mudasse sua cama para perto da janela. A enfermeira ficou feliz em poder fazer esse favor para o homem e depois de verificar que ele estava confortável o deixou sozinho no quarto. Vagarosamente, pacientemente, ele se apoiou em seu cotovelo para conseguir olhar pela primeira vez pela janela. Finalmente, ele poderia ver tudo por si mesmo.

Ele se esticou ao máximo, lutando contra a dor para poder olhar através da janela e quando conseguiu faze-lo deparou-se com um muro todo branco.

Ele então perguntou a enfermeira o que teria levado seu companheiro a descrever-lhe coisas tão belas, todos os dias se pela janela só dava pra ver um muro branco? A enfermeira respondeu que aquele homem era cego e não poderia ver nada mesmoque quisesse. Talvez ele só estivesse pensando em distraí-lo e alegra-lo um pouco mais com suas histórias.

Não sei se com você é assim! Mais eu sinto uma tremenda alegria em fazer outras pessoas felizes, independente de qualquer situação. Dividir problemas é pesares a ter metade de uma aflição, mas felicidade quando compartilhada é ter o dobro de felicidade. Se você quer se sentir rico (a), apenas conte todas as coisas que você tem e que o dinheiro não pode comprar.

Será que o dinheiro pode comprar este meu fiel amigo que sempre que eu estou aqui digitando ele esta aqui do meu lado como agora ! Foto do meu Celular! Meu Guga rsrs!





Ou mesmo a lembrança que esta fatia de melancia me dar? Duvido muito pois só eu sei!!! Agora como sou filho de Deus rsrs um minutinho pois vou aproveitar pra sabarea-la já que cortei ela agora só pra tirar esta foto ... rsrs me perdoem pois estava uma delicia não só o gosto que ela proporciona ao meu paladar com cada pedaço ao morder uma lindo rosto se forma diante de meus pensamentos.

Mais vamos lá!

Acho que temos que compreender que dentro de nós próprios, lá no profundo há uma inteligência enorme, simples, natural que sabe sempre o que fazer e onde nos levar. Trata-se de não bloqueá-la, mas sim deixa-la fluir, para que ela nos indique o caminho.

Se ouvirmos e acolhermos tudo o que surge em nós, bom ou mau, bonito ou feio, sem preconceitos, bloqueios e sem nos opormos, descobriremos o contato com o nosso espaço interior e com a nossa essência.

Pare um minuto e observe os incômodos e as inquietudes que invadem o seu espaço interior e acolher tudo o que é seu, o que você gosta e o que não gosta é a via mestra para estarmos bem com nós próprios.

Acho que para começar a ser feliz precisamos nos aceitar e deixarmos a nossa essência nos guiar, a desabrochar e a realizar o nosso caminho sem esforços e sem guerras interiores pela vida...

Agora se sou uma pessoal feliz ou mais um covarde que foge com medo de tentar compartilhar um pouco mais de felicidade! O que posso te dizer! É que sou uma pessoal alegre, mesmo a vida tentando me passar uma rasteira, eu não perco a esperança...

Espero ter respondido o que me foi perguntado, mais ja esta dificil digitar
os olhos estão se fechando e eu estou como o guga rsrs bem dizer dormindo sentado.

A todos um lindo dia...

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é anjinho

falar é fácil....dizer que deve ser feliz, deve-se aproveitar a cada instante, a viver o presente, esquecer passado e não querer saber o futuro...o dificil querido é seguir isso, e o que vc está esperando ? rsss ...ah fiquei com vontade da melância...rsssssss
beijossssssssss