terça-feira, 4 de novembro de 2008

PINTANDO O ROSTO

"O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento.
E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.
O coração tem razões que a própria razão desconhece."

Neste palco gigante chamado vida... Uma peça de teatro, com uma única diferença não permite ensaios, tem que sair tudo perfeito... de primeira o que nem sempre acontece!

Às vezes sinto-me um palhaço que ri e faz rir, que pinta o rosto com lápis de cor, e tenta colorir o coração cinzento, nos lábios um riso triste... Simplesmente um Palhaço que veste a saudade e que entra no palco da vida... Tentando buscar a alegria e nunca mais a deixar partir.

Fazer ela ouvir as palavras deste coração, ler a alma deste artista da vida. Que as tritezas da vida tentam fecharam este coração, mas como uma flor tem tentado desabrochar! Eu venho lutando dia a dia mais é muito dificil ...

Todas as manhãs salto da cama, para o palco da vida, não importa se a noite foi bem ou má dormida, se me dói a cabeça, ou se a alma chora em ferida, lá fora muitas crianças me esperam para as ensinar a rir, a brincar, aprender a construir, como é constituída uma planta e de que é feito o mundo e como se criam laços nesta vida!

Às vezes sinto-me ausente , mas chamam por mim e continuo a minha arte de representar e ensinar o que vem nos livros e na alma! Por detrás deste palhaço da vida esconde-se um coração que arde de saudade, se soubesses o quanto sinto a tua falta vinhas logo ao meu encontro. Tu que o roubaste de mim e depois partiste aos bocadinhos e deitaste-o fora de si. Agora junto cada bocadinho e tento voltar a reconstruí-lo..... Vou juntar cada peça e fazer um coração forte e saudável sem tristezas, nem medo de ser feliz! Continuo a acreditar que é só uma questão de tempo para que a vida volte a me sorrir novamente...

No palco da vida faço cambalhotas..... Não preciso esconder as lágrimas atrás de uma máscara, porque os meus olhos não secaram, deitam lágrimas em forma de orvalho, apenas sorrisos tristes tentando esconder a soberana tristeza!

Hoje sinto-me um palhaço alterado, sem vontade de trabalhar mas a luzes acenderam-se os holofotes iluminam e o espetáculo não pode parar porque o palhaço precisa de ganhar a vida!
As crianças esperam estão atentas a cada gesto do palhaço.... Que nem sempre trás números novos, mas que tenta fazer sempre algo de novo porque todos os dias são diferentes, por muito que pareçam iguais! Como nos palcos da vida vestimos e despimos varios personagens num só dia...

Por isso o importante é tentar viver cada personagem, cada história de uma forma intensa...
Para que possamos ouvir os aplausos no fim de cada atuação... No fim de cada dia...

Nenhum comentário: