domingo, 8 de março de 2009

O Que é o Amor?

"O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento.
E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.
O coração tem razões que a própria razão desconhece."



Ontem me perguntaram o que é o Amor para mim...

É sempre um pedaço do meu corpo entregue em outra alma… É sempre o pensamento que passeia distante… É o jeito de falar com os olhos, sem precisar dizer nada… É saber que mesmo distante tens o coração junto ao meu… É saber que podes penetrar o meu corpo, sem precisar de me tocar… É sentir que estás perto mesmo sem te poder ver…

É perceber que tu chegaste com o Tempo, nos descaminhos que nos fizeram unir os corpos, como se a almas nos encontrassem… É sentir-me completo, pleno, cheio de forças e de sonhos… É poder sentir o teu toque, o teu cheiro, o teu gosto, o teu ser… É sentir o ofegar da tua respiração, quando entra na minha…

É saber que o teu abraço me sustenta e ampara… É ouvir a tua voz com medo da vida que me trouxe até ti… É ver que o tempo passou mais devagar para mim.

O Amor, o que é o Amor… nesta vida sem rumo, sem tempo certo?

O encontro da escuridão? O encontro das gotas de mar? A chuva que cai? O vento forte que se mostra na tempestade? A brisa que te beija sempre ao amanhecer? O sol que brilha?O Amor é… como a vida, que começa devagar, nos passos incertos de uma criança, depois continua na incerteza de passos ainda mais incertos…

E quando é a hora de amar?

São todos os segundos que a vida me entrega, São todas as manhãs em que cada dia me chama, São todas as noites em que o dia me cala, É quando o meu coração se prepara para dar, É quando tu te entregas sem medo de perder, É quando consigo sorrir de tanto chorar, É quando me consigo elevar dos meus sonhos, É quando os teus lábios murmuram silêncios e quando a tua voz penetra no espaço, É quando tu sentes que chegou a hora, É quando as horas se encontram no tempo, É quando um pedaço de mim se vai, É quando eu percebo que tu já não vives em mim…

Nessa altura eu procuro os sonhos, para então poder ter a vida ao meu alcance antes que eu já não possa senti-la, é tentar encontrar-te na eternidade para novamente te poder amar.

E se amanhã não for nada disto, caberá só a mim esquecer, o que eu ganho, o que eu perco??? Ninguém precisa saber e deixo assim ficar subentendido… O que eu ganho, o que eu perco ninguém precisa saber …

Amor febril, amor viril, amor adolescente, amor impuro e de luxo, amor ardente, amor correspondido, amor fingido ou verdadeiro.

Amor intermitente, amor doente, amor primeiro.
Amor sem pretensão, amor paixão que chega de repente, que mata e se destrói, que arrasa que corrói e acaba simplesmente.

Amor que se entrega, amor que cega, Amor que embriaga, que vem feito tufão e abrindo o coração se espalha feito praga.

Amor desesperado, amor mascado amor proibido, amor desilusão, amor em vão, amor interesseiro, amor traiçoeiro.

Amor que não se vende.
Amor que não tem fim.

Só quem amou assim me compreende.

Hoje sou eu que pergunto a vocês, o que é o Amor?

A todos uma linda semana com muita paz em vossos corações!!

Nenhum comentário: