sábado, 19 de junho de 2010

O Menino e a Estrela

"O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos. O coração tem razões que a própria razão desconhece."



Conta uma lenda, que havia um menino que todos os dias passeava pela praia... Entretanto, seu passeio tinha um fim solidário e nobre, pois ele devolvia ao oceano, inúmeras estrelas do mar que estavam morrendo na praia, trazidas pelas ondas.

O menino sentia pena de ver as estrelas expostas ao sol, morrendo aos poucos e mesmo que não pudesse ouvir o grito de socorro das mesmas, sensibilizava-se com aquela situação e com isso, impedia que muitas delas continuassem morrendo. Certamente, sentia-se gratificado em poder cooperar para a preservação da espécie.

O garoto era sempre observado por uma senhora que também caminhava pela orla da praia, mas que nada fazia em prol das estrelas do mar, pois seu passeio tinha um fim eminentemente estético. Recomendação médica. A curiosa senhora perguntou ao garoto: de que adiantava devolver as estrelas ao mar, se muitas delas continuariam morrendo? O menino, apesar da pouca idade, com sabedoria lhe respondeu: é verdade muitas delas continuarão morrendo...

O garoto atirou outra ao mar e disse - mas pelo menos, para aquelas que consegui devolver ao mar e salvar, estarei fazendo a diferença.

A todos um lindo fim de semana..

Nenhum comentário: