sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mãe

"O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento.
E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.
O coração tem razões que a própria razão desconhece."


"Beleza divina é ter o ventre abençoado, pra receber com todo amor o filho que será gerado.
É amar sem fronteiras, pelo instinto aflorado e viver intensamente, pelo filho tão amado.
Nem se vê e já se ama, esse pedacinho de gente que transforma nossa alma e mexe com o coração da gente!"

Quando eu era criança um amigo meu deu-me uma semente preta e vermelha e disse que, por meio dela, ele fazia viagens até Marte. Eu acreditava. E passava as minhas tardes tentando descobrir o ritual certo para fazer a tal viagem.

Quando eu era criança achava que os anões, quando nasciam, eram tão pequenos que deviam dormir em caixinhas de fósforos. E, para terminar, as crenças clássicas: por vezes imaginava que eu era adaptado e que o governo só não dava mais dinheiro para todos porque era mau, já que existia uma casa que fabricava dinheiro! E que se eu engolisse uma semente de laranja ia nascer uma laranjeira no meu estômago.

Quando eu era pequeno, tudo com que eu não podia brincar ou mexer a minha mãe colocava em cima do armário, então eu achava que lá no alto era cheio de coisas boas e ficava doido para crescer e poder pegar tudo!

Achava que se eu tapasse os ouvidos e falasse, ninguém ouviria!!! Ah, eu achava que só seria adulto quando sentasse no carro e os meus pés encostassem no chão. A minha avó falava que eu tinha que comer verduras para ficar loiro de olhos verdes. ( rsrsrs )

Eu acreditava que se ficasse olhando para a porta de noite, quando eu já estava deitado mas ainda não havia dormido, impediria a entrada das bruxas. Isto funcionou muito bem até eu pensar que bruxa entra até pelas paredes, pelo chão e pelo técto... Não sei como eu superei a limitação de olhar para todos os lados ao mesmo tempo.

Eu também acreditei que o sabonete Lux se transformaria em contato com a água em "um suave creme de limpeza"…

Quando eu tinha uns 4 anos, a minha mãe mostrou-me o álbum de fotos do casamento dela e eu chorei horrores quando percebi que não tinha sido convidado para a festa. ( rsrsrs )
Acreditava que meu avô já tinha nascido velhinho...

Eu acreditava, sempre que eu pedia algo para minha mãe comprar e ela dizia "depois eu compro..." que ela comprava mesmo! Eu achava que a Branca de Neve e o Chapeuzinho Vermelho eram pessoas de verdade.

Acreditava que em dia de sol e chuva realmente tinha um casamento de viúva envolvido...
Achava que tinha nascido de um pé de alface... ainda hoje não percebo porquê!
E não me arrependo de nada que achei ou acreditei … Te Amo Mãe!!!

Hoje o meu carinho é especial para todas as Mamães.

Nenhum comentário: